Páginas

{Primeiras Impressões} A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart - Livros & Reticências

{Primeiras Impressões} A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Oláááá,


Sei que estou muito atrasado quanto a esse post, mas opinião não tem hora pra dar (hahaha isso mesmo, dou minha opinião a qualquer hora), principalmente opinião de um livro (metade de um livro) como esse. 
É a primeira vez que leio a prévia de um livro, ou seja apenas alguns capítulos, mas esses seis capítulos vieram como uma flecha por um coração avido por uma boa leitura.
Enfim...
Meu amor pela NC apenas aumentou, não porque ela mandou a prévia de graça, mas sim porque ela importou-se com os blogueiros e não nós deixou desamparados. Foi uma atitude bem legal, e que deu uma grande alavancada no livro também.
Foi comunicado na fã page que o lançamento foi  para o dia 16 de Março. \O/ \O/ 

Mark é uma criança com cerca de 12 anos, que depois de receber o resultado do diagnotismo "letal", faz a mala para a maior aventura da sua vida, levando maquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento para escalar, remédios, passagem de trem (só de ida) e o seu melhor amigo e companheiro, o pequeno cachorro Beau. Seus planos consistem em deixar para trás todo o resto, tudo que possa te fazer desistir e partir na maior aventura da sua vida: Escalar o Monte Rainier.Um dos maiores picos da redondeza.










O livro é contado por Mark, a divisão de capítulos é feita de uma forma que todos os personagens estejam participando da trama, mostrando como estão e o que estão fazendo cada um deles.














Mark tem um jeito que pode emocionar a qualquer um. Ele é um garoto normal, ele fotografa, curte animais, escreve haicais, e tem o desejo de escalar uma montanha. Tudo isso faz dele um garoto normal, mas ele luta contra um diagnostico terminal, isso faz com que ele seja querido e a perspectiva para com a sua vitória e sua satisfação só aumenta a cada instante.

É uma historia comovente rodeada de desafios que nenhuma formula matemática, meios ou métodos acadêmicos podem resolver, apenas a fé, o amor e as emoções podem centralizar o poder. Uma trama que vai além do exercício da visão, uma historia que mexe com coração e abala a nossa estrutura emocional de uma forma estarrecedora.

"NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA"


A parte gráfica do livro está deslumbrante, a capa foi bem elaborada, o inicio de cada capitulo tem uma divisão fracionaria como já falei o que deu bastante destaque a obra, a escrita leve e rápida do Dan foi auxiliada pelo papel de boa qualidade e fonte no tamanho adequado para a leitura.





















A parte de trás do livro, deixou de lado o clichê das outras obras, e inovou, dando espaço para uma espécie de lista de viagem e colocando a sinopse como contra capa.





















Uma coisa que me chamou bastante atenção e que me deixou super ansioso para a leitura foi a "fonte" de quotes que esse livro é. Gente, apesar de ter destacado apenas um, adorei as frases desse livro, os haicais escritos por Mark, com certeza foram para o meu caderno e ganhou meu coração.

ACORDANDO DE PESADELOS.
VOZES DE ANJOS ME ACORDARAM.
DEIXE OS LOBOS PARA TRÁS.

Apesar de ter me enrolado um pouco para escrever este post, eu adorei faze-lo, me senti muito feliz :)
Volto a ressaltar que a NC com essa iniciativa só ganhou mais espaço no meu coração e meu sonho de ser parceiro da editora está mais aflorado que nunca.


Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



Um comentário:

  1. Oiiii, minha primeira impreção antes de ler esse folheto foi só de mais um livrinho chato, mas eu estava totalmente enganado,k kkkkk, amei o que o autor escreveu ate agra, pretendo comprar o livro todo...
    Abçs

    da Uma Passadinha Por La: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*