Páginas

|Resenha| O Casal Que Mora Ao Lado - Shari Lapena - Livros & Reticências

|Resenha| O Casal Que Mora Ao Lado - Shari Lapena

Resenha O Casal Que Mora Ao Lado

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, trago para vocês, a resenha do fantástico thriller psicológico O Casal Que Mora Ao Lado escrito pela Shari Lapena e trazido ao Brasil pela Editora Record



O Casal Que Mora Ao Lado chegou ao Brasil recentemente, e já se encontra com um opinião bem equilibrada... muitos gostaram e muitos odiaram. Não posso negar que é uma trama com algumas inconsistências, porém os thrillers sempre me arrebatam e com esse não foi diferente.

Os casais Cynthia e Graham e Anne e Marco são vizinhos de casas geminadas e tem uma relação bem saudável, porém em certo dia Cynthia convida o casal protagonista para um jantar de aniversário do seu marido, porém eles não deveriam levar a filha de 6 meses chamada Cora, já que a ideia da festa era mais adulta. Tudo pronto para o jantar, e a babá contratada desmarca em cima da hora, temendo a reação da vizinha, o casal discute muito e no fim decide que deixariam a bebê em casa e voltariam em intervalos de meia hora para verificar se estava tudo bem com a pequena Cora, eles levam também a babá eletrônica, que por um infortúnio estava com o visor quebrado.

Anne está muito abalada por deixar sua filha em casa, mas consente. Porém,o jantar é muito pior do que ela esperava, pois a todo mundo Cynthia flerta de forma descarada com Marco. Depois de alguns doses, Anne sente que aquele lugar não está servindo mais pra ela, e o casal volta pra casa. Ao chegar na casa ao lado, a porta está entreaberta e já desesperados, o casal não encontra a bebê no berço.

Depois de acusações e muita discussão e dor, o casal bêbado chama a policia, e também os ricos pais de Anne, que são detentores de um grande patrimônio, e nunca apoiaram o relacionamento.

A policia entra em ação com o detetive Rasbach, e muitas hipóteses são criadas, porém os maiores suspeitos são os irresponsáveis pais da vitima. Marco se mostra um homem centrado, porém nervoso. Anne está totalmente desequilibrada, e toma remédios para controlar sua depressão pós-parto. Os pais se mostram possíveis executadores do crime de várias formas. Sendo assim, a trama segue com a investigação do sumiço de Cora, ressuscitando mentiras e segredos. A trama pega ritmo com as investigações sobre o sumiço do bebê, porém a investigação policial  não é o foco da narrativa,e sim as reações psicológicas dos pais de Cora. 
❝As pessoas são capazes de qualquer coisa.❞
O Casal Que Mora Ao Lado chegou pra mim de surpresa pela Editora Record, e eu comecei a leitura algum tempo depois com muito anseio. Thriller me conquista de forma surreal, e apesar de mais fraco do que outros antes lidos, essa história cumpriu o papel a que ela se propôs.

Sempre faço esse tipo de ressalva, pois muitas pessoas avaliam de acordo as características gerais de cada gênero, porém eu costumo avaliar se aquela história cumpriu o seu papel inicial. Nenhum livro é igual ao outro. E esse livro alcançou as expectativas. 

A trama é narrada em terceira pessoa, e já nos surpreende como o sumiço do bebê nas primeiras páginas, dando explicações e desvendando segredos ao redor da narrativa. Os personagens se revelam de forma inesperada ao leitor, e a autora não tenta postergar isso, porém surpreendendo mesmo assim. 

Todos os personagens são asquerosos, e os protagonistas tem atitudes absurdas e mostram que de forma nenhuma são preparados para serem pais. Anne é frágil, porém irresponsável, já que além de deixar a filha em casa sozinha, ingere bastante álcool e esquece que teria que amamenta-la.  Porém, a autora faz também uma critica a pressão social feita as mães, principalmente de primeira viagem, e a trama reflete toda a fragilidade de Anne depois do parto, e o quanto a gravidez mudou o dia-a-dia e afetou sua auto-estima. 

A autora reserva poucas surpresas para o desfecho, mas ele não deixa de ser abrupto como foi. Realmente me surpreendeu, e faz a gente enxergar quem é vitima e culpado na história.  O ser humano é frio e calculista, que age por impulso, sem pensar nas consequências, e é isso que acontece no livro, onde o culpado consegue se afundar mais a cada página virada. 

A edição do Editora Record está simples, com a capa em um tom frio escuro, com destaque a casa geminada, cenário do livro e na minha opinião mais bonita que a capa americana. A diagramação está simples e não encontrei erros de revisão. 

Até Mais!

Titulo: O Casal Que Mora Ao Lado
Autor: Shari Lapena
Páginas: 294
Editora: Record
Ano: 2017
Avaliação: 5/5 
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.



15 comentários:

  1. Isaac!
    Super trama, hein? Adoro thrillers psicológicos também e já me interessei pelo livro. Curiosa em saber o que acontece com o bebê e como tudo será solucionado para que seja encontrado.
    Nem imagino o que Anne sentiu, porque ver sua filha ser 'sequestrada' deve dar o maior desespero.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Acredita que comecei a ler esse livro ontem de noite? E já estou na página 100,super curiosa para saber o que aconteceu com Cora. Adorei sua resenha e realmente essa capa é linda e tem tudo haver com a história.
    Espero que ela esteja bem ;/, estou com raiva de alguns personagens depois de descobrir algumas coisas. Vamos ver se o final vai me agradar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. olá, tudo bom?
    Que thriller envolvente, hein? Logo de cara já me senti que devo ler esse livro o mais rápido possível. O livro trás um mistério que envolve um desaparecimento de um bebê, desconfianças e muita intriga. Fiquei mega curiosa pra saber o final dessa historia. Parece-me ser um livro que se lê em menos de dois dias! Já quero!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas sobre este livro, e fiquei curiosa para ler. Pois, como você disse muitas pessoas não gostaram e outras amaram.

    Amo Thriller e tenho certeza que vou gostar deste.

    ResponderExcluir
  5. Não é bem meu gênero favorito, porém já vi várias criticas positivas e fiquei muito curiosa com a sinopse.
    Sei que deve ser um livro bastante frio e calculista e quero saber o que acontece no final
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  6. Isaac, que baita resenha!! Este livro me cativou desde que o vi pela primeira vez, a capa me remete a um baita suspense e pelo teu comentário nao foi diferente. Ouvi pontos negativos dela já, mas sou teimosa e vou ler mesmo assim.
    Sucesso ao blog

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante o livro, fiquei curiosa pra ler

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Ola!!
    Eu adoro thrillers psicológicos e fiquei imensamente interessada em ler o livro e saber o que realmente aconteceu com o Bebê, quero desvendar esse suspense!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de ler os livros da Editora Record pelo menos nos ultimos tempo então não conhecia esse livro ainda.
    É difícil eu ler livro desse gênero até porque eu infelizmente até agora não peguei um que eu gostei, então eu sempre deixo de lado os Thriller mais depois de ler a sua resenha eu fiquei curiosa sobre ele, e acho que posso gosta da leitura dele sei lá me chamo a atenção não só por causa do bebê que sumiu mais essa atitude dos pais. Na primeira oportunidade estarei lendo ele então.

    ResponderExcluir
  10. Acho que se eu ler esse livro, a perguntaria que eu ficaria fazendo não seria o que aconteceu com a Cora, mas sim como pais conseguem ser tão irresponsáveis a ponto de deixar um bebê sozinho em casa, fala sério, como isso é possível? Ignorando isso, o livro parece ser bom, fiquei super curiosa para descobrir o que aconteceu com a Cora e quem é o verdadeiro culpado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. sou apaixonada por esse gênero!
    Já havia visto algumas resenhas do livro e fiquei super curiosa a respeito, pois a premissa me ganhou logo de cara.
    Uma coisa bem complicada sumiço de uma criança por pura irresponsabilidade dos pais, e isso é algo que logo de cara já chama atenção.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Esses livros nos prendem a atenção sempre, fiquei curiosa para ler e descobrir o que aconteceu com o bebê. Também achei muito interessante que você colocou na resenhas as criticas feitas, a mãe de primeira viagem, a irresponsabilidade ao cuidar do filho, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Que livro incrível! E essa resenha me fez querer ler esse livro.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*