Páginas

|Resenha| Um Sonho de Amor - Hezaro Viana - Livros & Reticências

|Resenha| Um Sonho de Amor - Hezaro Viana

Um sonho de amor Hezaro Viana

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, nós temos a resenha de um dos mais recentes lançamentos da editora UpBooks, Um Sonho de Amor, escrito pelo Hezaro Viana

O livro Um Sonho de Amor é um romance cristão que aborda, sob uma perspectiva espiritual, os pilares do amor, perdão, esperança e fé. A obra foi publicada em 2017 pela editora UpBooks, especialista em literatura religiosa.

Um sonho de amor Hezaro Viana

Louise é uma jovem cristã que sonha com o dia em que desfilara pelas passarelas do mundo inteiro. A religiosidade exacerbada de sua mãe impede que a garota dê qualquer passo para o seu sonho. Um dia, Louise conhece Dominique, um grande homem que promete alavancar a sua carreira e daí surge um amor. Sabendo da oposição da família quanto á sua futura profissão, a garota decide fugir com Dominique para buscar o seu sonho. Porém, o que ela encontra é uma casa de prostituição. Mantida por um comparsa chamado Giovani, ela precisa trabalhar como garota de programa para quitar sua divida na casa, que nunca para de crescer. 

Um sonho de amor Hezaro Viana

Em uma das suas noites, Louise conhece o rico e charmoso Olavo, que contrata ela apenas para lhe fazer companhia. Porém, toda a ternura que o homem exala, impregna um amor em Louise, e sua vida muda daí pra frente. Olavo vai conhecer a história de Louise e tentará ajuda-la a fugir das mãos dos bandidos, assim como o policial Esdras que terá grande participação na tentativa de fuga da garota. 
É difícil explicar sem dar spoiler, mas o enredo é baseado em rejeições da família, principalmente da mãe,  e acolhimentos de pessoas enviadas por Deus.

A escrita do Hezaro Viana é pura, leve e rápida. As páginas e capítulos correram sem que eu me desse conta, e logo já tinha concluído a leitura. Porém, o desenrolar da história não foi agradável, já que discordei em vários pontos que eram considerados "vitórias", mas que na minha visão não deveria ser considerado como. Claro que é tudo uma questão de gosto, mas visualizei como se fossem reproduções de preceitos cristãos que eu não aceitei totalmente.

Os protagonistas são frios e exercitam sua fé da mesma forma de uma pessoa comum, tornando decepcionante a experiência de fé que planejava encontrar aqui.  Por outro lado, o autor trabalha personagens secundários fortes e na minha concepção, verdadeiros cristãos, aliás um personagem me chamou muito a atenção, que foi o Alessandro que tem problemas com alcoolismo e vive a montanha russa que toda viciado enfrenta, além de ser protagonista de alguns momentos de emocionar por toda a força que o personagem tenta colocar para fora e se controlar. Lamento dizer, mas essa história me ganhou muito mais do que a protagonista. 

Um sonho de amor Hezaro Viana

A história vale a pena pois não se prendeu á protagonista e pode trabalhar outras dores e problemas. Personagens secundários extremamente cativantes e leais a vida cristã. O livro como romance cumpre o seu papel de forma exemplar, porém como ensinamento cristão deixa a desejar. 

A parte gráfica está impecável, com uma capa serena e delicada, além de ilustrações a cada começo de capitulo, um padrão da UpBooks. Não encontrei erros de revisão e nem desvios de produção gráfica.

Titulo: Um Sonho de AmorUm Sonho de Amor Hezaro Viana
Autor: Hezaro Viana
Editora: UpBooks
Páginas: 234
Adicione: Skoob
Avaliação: 3/5
Sinopse: Uma linda jovem. Um sonho.  E uma mãe amargurada.
A mãe de Louise, uma fanática religiosa, não consegue aceitar seu sonho de se tornar uma modelo famosa. Seguindo a promessa de entrar no mundo da moda, a jovem foge da perseguição e julgamento da mãe e paga um grande preço, caindo nas mãos de perigosos criminosos.
Em seu maior desespero, o empresário Olavo e o policial Esdras virão em sua ajuda, mas Louise não tem um lar para onde voltar, sua mãe a expulsou de casa, fazendo com que sua única alternativa fosse morar na casa de Esdras, que lhe declara seu amor.
Uma emergência familiar leva a família de Esdras para a pequena cidade de Aurora e Louise não estava preparada para as surpresas que a aguardavam ali. Vamos acompanhar a saga desta moça corajosa, que enfrentou vários problemas e sofrimentos, conseguindo nunca abrir mão de seu sonho de amor.

Toda a experiência com a obra foi pessoal, por este motivo recomendo que todos que curtem romance, leiam, desfrutem e tirem suas próprias conclusões.  
Até mais! 



10 comentários:

  1. A capa ficou lindíssima!
    Porem como não gosto muito de leitura desse gênero, não é algo que leria.
    Uma pena o autor não saber desenvolver melhor lado cristão da trama.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita.
    A capa está muito bonita e a sinopse é interessante, porém, não é um estilo de leitura de que eu goste. Mas para quem procura um livro nesse estilo, uma boa dica.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ola, que capa linda! Um romance cristão é algo meio difícil de se acertar em cheio, as ideias nunca baterão uma com as outras. Eu li um que se passa na época do rei Davi, lindíssimo, mas tentei outros atuais e não deu. Como cristão, gostaria mesmo de ler algo assim, mas não vai. O que é uma pena...
    O livro aqui mencionado trás um tema muitas vezes que ocorre perto de nós, com a filha da tia da nossa vizinha. Algo que pode acontecer com qualquer um. E é um tema forte, gostei disso nele. Só não sei se os ideais explorados vão me fazer gostar do livro...
    bejus

    ResponderExcluir
  4. Não é meu estilo de leitura, mas que bom que voce gostou!
    nao conhecia nem o livro nem a editora.
    capa bacana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não gosto de livros com essa temática então vou pular a dica dessa vez.
    Sua resenha está ótima, pontos negativos e positivos muito bem descritos, e a capa está linda.
    Gostei de saber que a história não se prende a protagonista, se eu gostasse do gênero isso com certeza ganharia muitos pontos comigo.
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  6. Isaac!
    Os livros de cuho cristão sempre trazem muitos ensinamentos, porém correm o risco de serem bem tendenciosos e fazer com que o leitor questione mesmo alguns fatos ocorridos e não os aceite de forma plena.
    Não conhecia o livro.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha ouvido flar do livro mas ainda não tinha lido sobre ele..
    Gostei bastante do enredo já que curto romance, vou anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Linda capa mas a temática me assusta um pouco. Livros religiosos são perigosos se caem na obsessão da crença, mas pela resenha não me pareceu que aconteça Isso, certo? Muito pelo contrário, pode ser eletrizante e cheio de superação e conquistas, tá valendo.

    ResponderExcluir
  9. A capa ficou lindíssima!
    QUERO MUITO ESSE LIVRO DEVE SER UM DAQUELES LIVROS QUE TE PRENDE NA LEITURA AMO LIVROS ASSIM
    AMEI A SUA RESENHA

    ResponderExcluir
  10. Oi, Isaac, parabéns por seu blog e pela resenha! É sempre bom ter várias opiniões sobre uma história. Leitores diferentes, opiniões diferentes... é enriquecedor! Mais uma bela capa de nossa querida editora UPBooks. Parabéns ao Hêzaro por sua história, que nosso Pai o inspire cada
    vez mais. Forte abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*