Páginas

|Resenha| A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman - Livros & Reticências

|Resenha| A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman

A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, a nossa resenha será sobre o livro A garota que não queria lembrar da Maggie Lehrman.





Uma sociedade onde tudo é muito fácil, e o maior dos problemas podem ser resolvidos com uma mordida e 5.000 mil dólares. As hekamistas são um tipo de bruxas que produzem feitiços para suprir as necessidades de quem às procuram, e apesar de ilegais são pouco supervisionadas.

Ari Madrigal é uma jovem bailarina que acabou de perder o namorado Win em um acidente de carro, A garota recorre á ultima e velha hekamistas da sua cidade para acabar com a sua dor. Agora, Ari sabe que existiu um Win, e que ele foi seu namorado, mas não lembra seu rosto, e muito menos o que fez ela se apaixonar. 

Ninguém pode saber disso. Seria o mesmo que escrever “egoísta” na sua testa e sair andando pela cidade. Porém, ela não sabe que seus amigos também escondem medos e segredos, e pior, feitiços. 


A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman


Kay é a garota que sempre foi deixada de lado. Depois que tomou um feitiço de beleza, tentou se aproximar das melhores amigas, Ari e Diana, mas não funcionou. Recorreu a hekamista novamente, e uma amarração foi feita: Ari e Diana jamais poderão se afastar de Kay. Porém, o feitiço deixou de lado o coração, e entendeu a partir de limites geográficos, portanto qualquer distância razoável entre as garotas é motivo para o destino agir e traze-las pra perto novamente. 

Não adiantou Ari esconder de todos o seu feitiço, já que a garota ainda criança tomou um feitiço para esquecer a morte dos pais, e acúmulo de feitiços é acúmulo de efeitos colaterais. Por este motivo, a garota perde sua maior alegria... Sua graciosidade no balé some sem deixar rastros. Talvez seja hora de todos saberem a verdade, afinal ela é apenas uma garota que não queria lembrar.


A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman


O livro A garota que não queria lembrar me resgatou de uma ressaca literária absurda. Fiquei com medo das suas 352 páginas, porém a história me gamou de um jeito inacreditável. 

Primeiramente, achei incrível a inovação da trama e todas as características novas no meio que a autora trouxe. As hekamistas são as típicas bruxas, mas tem características muito peculiares trazidas pela Maggie Lehrman. 

O marketing da editora Pavana me ofereceu este livro para leitura, e foi incrível já que essa história tinha me chamado muito a atenção. 

A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman




A trama vem fazer uma abordagem sobre atitudes humanas e decisões precipitadas. Todos os protagonistas do livro, com exceção de Win, são egoístas e mesquinhos que agem olhando para o próprio umbigo, e conseguem afetar de forma negativa todos á sua volta. Além disso, a forma de resolução dos problemas faz com que os personagens sejam ainda mais nojentos, já que tudo pode ser consertado com um feitiço. 

O livro tem uma divisão de capítulos, a partir do ponto de vista de cada um dos personagens (Ari, Kay, Markos e Win), onde alterna também entre pré-morte e pós-morte de Win. 


A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman


A história é muito fascinante e todo o processo de crescimento dos personagens pode ser assistido pelos leitores. Essa Maggie é fantástica. Fiz a leitura em Junho (mil desculpas) e estou pensando neste livro até agora. 

A editora não economizou e trouxe uma edição linda, com uma capa que traz uma espécie de degradê maravilhoso, além de revisão e diagramação impecáveis.

A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman

  Espero que tenham gostado, e não esquecem de participar do Top Comentarista do mês e deixe sua opinião nos comentários.
Até Mais!

A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie LehrmanTitulo: A Garota Que Não Queria Lembrar
Autor: Maggie Lehrman
Páginas: 352
Editora: Pavana
Skoob: AQUI
Sinopse: O que você sacrificaria para superar a perda de um grande amor? Ou para enterrar de vez as suas tristezas? Ou para ter a beleza com que sempre sonhou? Cuidado, porque o preço pode ser alto demais... Após a morte do namorado, Ari recorre a um feitiço para apagar Win da memória. Mas esquecer o rapaz não é tão simples, ainda mais depois que Ari percebe que entre seus amigos, seu namorado e até ela mesma há segredos demais. Se revelados, podem mudar a sua vida para sempre. antes do passado e do presente em uma narrativa acelerada. É um drama misterioso e romântico, com os dois pés na realidade e o coração na magia. A cada página, a busca para revelar a verdade por trás de uma terrível tragédia fica mais perigosa para os personagens e mais interessante para o leitor.



15 comentários:

  1. Olá !!
    Ainda não conhecia o livro mas posso dizer que ele parece ser bem legal!
    Já pensou como seria ter um feitiço para esquecer?! Acredito que por mais que dor seja forte você não pode esqueça- la mas tentar supera-la.
    A temática desse livro é bem criativa! Gostei.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mich,
      Pois é, é uma narrativa muito forte e reflexiva.
      Que bom que gostou, bjs.

      Excluir
  2. nunca tinha ouvido falar desse livro! amei suas fotos!
    mas nao tenho mto interesse em lê-lo. meio que passei da fase de livros sobre bruxas e afins.
    que bom que voce gostou! :)

    tô so imaginando o sofrimento da menina em nao conseguir mais dançar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Não é uma fantasia cheia de bruxinhas não. As bruxas dessa história são muito mais peculiares. Dá uma chance, que tu vai amar!

      Bjs

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e nem autora, mas gostei muuuuito da premissa!
    Acho legal quando podemos ver o egoismo das pessoas através dos personagens.
    Faz tempo que não sinto uma forte ressaca literária.
    irei tentar com esse, que alias tem uma capa fantástica.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. E a primeira vez que leio resenha deste livro e fiquei completamente encantada com a estória. Séria muito fácil se todas as vezes que tivéssemos um problema e simplesmente esquecemos tudo, ou fazer um feitiço que nos proporcionasse aquilo que desejados, mas infeliz toda escolha tem um efeito e desta vez não séria diferente. Me pareceu uma leitura arrebatadora, que nos envolve já nas primeiras páginas, já quero adquirir este exemplar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Adorei a resenha, e o que me deixou mais animado para ler o livro foi a capa, que é simplesmente maravilhosa.
    Já quero ler! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha. Eu não conhecia esse livro e me pareceu interessante, irei ler.
    https://amonstersvillains.blogspot.com.br/
    By: Caio

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro e é a primeira resenha que leio. Gostei da premissa, pois é bem inovadora e traz uma boa reflexão. A capa também está muito bonita!
    A leitura parece ser cativante e os personagens também.
    Espero ter a oportunidade de conferir.
    Obrigada pela dica.
    Linda resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Editora nova? Ou eu estou muito perdida?
    E que livro! Mds! Se tudo fosse tão fácil assim... beber um feitiço e puff
    Realmente, imagino q[o quão egoístas devem ser! E imagino o quão desesperadamente vou querer esse livro hihi
    obrigada

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Já tinha visto alguma coisa sobre o livro, mas nunca parei para saber mais.
    Acho essa capa tão linda, estou precisando de um feitiço desses hahaha
    Que história hem? Que loucura, mas claro que tudo tem seu lado ruim.
    Fiquei bem curiosa em ler o livro, bom saber que a leitura flui fácil, e quero saber o que acontece com os personagens, tu me deixou curiosa demais :O

    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  10. Isaac!
    Apesar de gostar de romances e de livros que falam sobre magias, fiquei um tanto confusa: qual o sentido de tudo?
    Ainda assim, gostaria de ler para poder entender e 'matar' minha curiosidade.
    Não li nenhum livro da editora ainda.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia o livro e nem a editora. Apesar de não ter gostado da capa, a história me atraiu bastante. Vou procurar o livro para ler :3

    - kenopsias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que envolve bruxas e feitiços! Concordo com você, também achei essa história inovadora, gostei muito da indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Li muito pouca coisa do genero fantasia e ainda tenho um pouco de resistência, mas como a resenha foi envolvente, creio que o livro também seja. Além dessa capa ser super fofa.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*