Páginas

|Resenha| Uma Chance para a Esperança - Socorro Araújo - Livros & Reticências

|Resenha| Uma Chance para a Esperança - Socorro Araújo

|Resenha| Uma Chance para a Esperança - Socorro Araújo
Créditos: Cantinho Cult

Olá, tudo beleza por ai?


O livro Uma Chance para a Esperança, foi publicado em 2016 pela Editora UpBooks. Com apenas 23 anos, Socorro Araújo escreveu com maestria uma história cheia de boas mensagens.


No livro Uma Chance para a Esperança somos apresentados ao casal de irmãos Pedro e Ester, que viveram dramas individuais no passado que acabaram afetando a história das suas vidas. Pedro é o filho mais velho do casamento de Gabriela e Josué, sendo Ester a caçula da família.

No passado, Pedro, depois do culto, estava saindo da igreja e foi vitima de um assalto, que acabou lhe custando alguns músculos e ele foi jogado em uma cadeira de rodas. Apesar de sua vida sentimental não ter sido afetada em nada com isso, Pedro passa a acreditar que Sara, o amor de sua vida, não o ama em uma cadeira de rodas e com isso, passa a destrata-la para que ela se afaste, interrompendo o amor que fluía. Agora, Pedro vive sem Deus, sem Sara e acha que o mando está virado de costas pra ele.

Ester sofreu traumas românticos no passado, e agora seu coração está trancado para novos amores. Mas, Daniel, que foi preparado por Deus para entrar no caminho de Ester, pode mudar essa situação e vai mexer com as estruturas dela.

Além disso, os irmãos sentem que a mãe Gabriela esconde um segredo deles que à afeta muito, e sempre que tem uma oportunidade de conversar com os filhos, a mãe se acovarda e acaba adiando a situação.

Um livro que fala de renovação, superação com muito amor envolvido!

O livro Uma Chance para a Esperança é um romance cristão que mostra a superação dos irmãos Pedro e Ester, e como Deus pode mudar a vida de uma pessoa, quando ela lhe dá espaço e se rende.  Uma história de fé, que foi muito bem construída e conduzida pela Socorro Araújo. O livro conta com a família dos protagonistas, além de personagens secundários que serão essenciais na trama.  
Em alguns momentos, senti uma história muito otimista, e acredito que faltou um pouco mais de realidade, já que quando o personagem é cristão, as lutas do dia a dia só aumentam, e a grande vitória mesmo, não é aqui.

A UpBooks é uma editora nova no mercado e tem no seu catálogo excelentes livros evangélicos, inclusive Uma Chance para a Esperança onde fez um excelente trabalho editorial. O livro tem uma linda capa em tons frios, além de ter a mesma ilustração no inicio de cada capitulo. A margem está moderada e a fonte agradável, porém não gostei da folha branca que me incomoda um pouco.

A leitura foi bem agradável e tocante. Recomendo para quem deseja uma história de superação, porém com toda uma trama envolvida. Além, claro, de sentir mais de Deus!

Uma Chance para a Esperança - Socorro Araújo
Titulo: Uma Chance para a Esperança
Autor: Socorro Araújo
Páginas: 273
Editora:UpBooks
Ano: 2016
Classificação: 4/5
Compre: AQUI

Sinopse: O medo do presente devido ao passado. Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer. Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir. Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca. Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas... Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?


Até mais! 



5 comentários:

  1. Amei essa resenha! :D Obrigada, Isaac. Fico mega feliz que você tenha gostado.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Isaac, que ótima resenha. Os personagens passam por muitas lutas e de fato, Deus entra com Sua poderosa mão e e faz coisas lindas! Amei esse livro e a capa, nossa, maravilhosa!!! Muito obrigada pela sua parceria com a upbooks! Que DEUS o abençoe cada vez mais! Lidayana

    ResponderExcluir
  3. Folhas brancas me incomodam também, prefiro a amarelada. Mas gostei da sua resenha, parabéns. Gostei bastante do livro também hehe.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) 😍❤

    ResponderExcluir
  4. Olá Isaac,
    Gostei bastante da tua resenha. Eu li o livro e gostei bastante da leitura. Com certeza é um livro que tem muito a nos acrescentar.
    Parabéns pelo blog, adorei conhecer... Seguindo ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Gostei da sua resenha.
    Amei esse livro, me senti encantada... Foi o primeiro romance cristão que li e foi ótimo.
    Um abraço,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*