Páginas

|Resenha| Diário de uma bicicleta - Fabrício Maurício - Livros & Reticências

|Resenha| Diário de uma bicicleta - Fabrício Maurício

Heeey,
Voltei! :) 
Estou tão feliz por estar conseguindo postar varias vezes para vocês! ;) 
Hoje tem resenha do livro Diário de uma bicicleta em  parceria com o autor Fabricio Maurício.




Sinopse: O livro ajudará o leitor a compreender as suas batalhas e não desistir. Além de trazer lições de como apreciar até mesmo a sua queda. Nesta vida, tudo é parte de um aprendizado maior e Diário de uma bicicleta carrega essa mensagem em cada uma de suas linhas.
Com uma narrativa dinâmica e envolvente, que mistura realidade e fantasia, cada capítulo é independente. Podendo ser lido em sequência ou de acordo com o sentimento diário do leitor.
A leitura faz com que o leitor foque na batalha interior que travamos todos os dias entre querer e realmente fazer, o que nos impede e nos mantém distante de nossos objetivos reais.
A cada “passeio de bicicleta” torne-se responsável por sua vida e fortaleça sua autoestima, treinando-se para vencer e saber lidar com suas perdas.


Pela segunda vez, resolvi-me aventurar no gênero Autoajuda, o qual eu tenho certo distanciamento e preconceito, e novamente o gênero me surpreendeu. No ano de 2014, li o livro “Mulheres Guerreiras” da Fátima Rosalina como minha primeira experiência no gênero... Acabei amando o livro e o mesmo se tornou o melhor do ano. Novamente, me aventurei na leitura de “Diário de uma bicicleta” e novamente me surpreendi, o livro conseguiu me cativar e acabou sendo uma da,s melhores leituras.  
 
 “Só pode alcançar o equilíbrio, aquele que está em movimento.”

Vamos lá! O livro não tem uma história em si para contar, mas em 300 páginas mostra lições de vida de Nanci e sua bicicleta por lugares inspiradores. O livro se destaca pelo fato de podermos extrair lições de coisas que para nós são tão simples, como a descoberta de uma nova cachoeira na região. 


“(...) as sensações e paixões imateriais, independente de qualquer que sejam nossas crenças, vão estar sempre em algum lugar, em mim ou em você, e se formos determinados o bastante, eternizará ainda por muitas gerações!”



Um livro para ler em 30 dias, pois são 30 capítulos com historias e fatos diferentes. Ações que não sabemos ser verdadeiras ou falsas, mas temos certeza da carga emocional e verdadeira que cada uma delas contém. 


“Se fantasia ou realidade é menos importante. O que vale é saber que estou aprendendo. Especialmente aprendendo a aprender melhor!”



Enfim, Nanci traz muitas histórias inspiradoras, e o livro cumpre o seu papel de direcionar o leitor há uma trilha, e deixar com ele a decisão de segui-la ou não.  A edição está fantástica, com imagens no inicio de cada capitulo, o livro com as folhas em forma de diário e a capa está maravilhosa.




 Espero que tenham gostado :)





3 comentários:

  1. Acho que os únicos livros de auto ajuda que li e gostei foram "O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber" e um outro lá com a capa azul e um casal na cama que agora não consigo lembrar o nome. De resto, não é um gênero que me agrada e nem chama atenção
    Esse título lembra muito Diários de Motocicleta, que é um dos meus filmes favoritos!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. AMEI AMEI AMEI AMEEEEEEEI <3
    Apesar de eu ser meio pé atrás em livros de auto-ajuda, só pelo nome, já me encantei.
    Como não amar?
    Estou louca para ler.
    Obrigada pela Resenha.

    http://www.1001julietas.com/ ♥

    ResponderExcluir
  3. O titulo é curioso, a capa super simples mas querida, já o conteudo não me agrada,bom pelo menos num geral. Receita de bolo só funciona em livros embora sempre uma lição se tira. Esses livros são sempre super bem escritos mostrando um lado que pode ser mudado ou vendo de um novo jeito certas situações, mas cada um é um e cada um sente diferente perante os acontecimento, mas enfim, tem muita gente que gosta eu gostei da capa mesmo ahahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*