Páginas

|Resenha| Apenas um Ano - Gayle Forman - Livros & Reticências

|Resenha| Apenas um Ano - Gayle Forman

 Heeey, 

Autores: GAYLE FORMAN
Título: Apenas um Ano
Ano: 2015
Número de páginas: 352
Assuntos: ROMANCE

Onde comprar: Saraiva // Extra // Submarino

Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.



Apenas um ano é a continuação de Apenas um Dia, para entendermos o Apenas um Ano é necessário destacar alguns pontos do livro anterior. Então, vamos lá!
Em Apenas um Dia, Lulu em um dos acasos do destino conhece Willem, e vivem um emocionante dia em Paris, apaixonam-se, mas de alguma forma ele encara este encontro como um amor platônico e passageiro. Esse encontro é interrompido de forma abrupta e por mais um acaso a dupla-felicidade é interrompida e é neste momento que Apenas um Ano entra em ação! 
Este livro via contar a historia desde o exato momento em que ocorre o desencontro até o mesmo momento em que acaba o Apenas um Dia, mas ouvindo a versão de Willem dos fatos. Sobre a historia, só posso falar isto para vocês, pois todo o resto é spoiler, mas o final foi magnifico e surpreendente.

Apenas um ano é uma história surpreendente, intrigante e reveladora. Nele, nós podemos entender todas as atitudes de Willem, seus medos e fraquezas, confianças e desejos. Nesta nova versão dos fatos, também somos apresentados a outros personagens e outros cenários. A linguagem é confortante e rápida, a leitura correu bem.

“Há uma diferença entre perder algo que sabia ter e algo que se descobriu ter”.

Willem é um garoto misterioso, com mágoas e é uma caixinha de surpresas. Vive um relacionamento estreito com a mãe, e este é um dos pontos mais marcantes e emocionantes da obra.  Este livro me cativou pois abandonou um pouco o romantismo do livro anterior e embarcou no drama, e problemas reais, familiares, pessoais e confusões de identidade, incerteza de atitudes. 

Uma das características do protagonista é o talento pra atuação em palcos, e foi incrível como a autora conseguiu desenvolver isto em todos os ângulos da vida dele, sua capacidade de coordenar os personagens quando tudo está indo pelos ares. Isto foi maravilhoso! Nesta obra, fomos apresentados a cenários distintos, com tudo a autora conseguiu descrever de forma minuciosa cada detalhe, sem enrolação. 

“Não sabemos que queremos algumas coisas até o dia em que as perdemos. Outras pensamos querer, mas não entendemos que já as temos.”


Enfim, esta obra me cativou muito, novamente aprovei a escrita da Gayle Forman, e este com certeza foi um dos melhores livros do ano. 
A capa está marcante e maravilhosa, cenas dispostas em quadrados, revelam cenários e características marcantes do enredo. 

A revisão está impecável, não encontrei nenhum erro na revisão.


Espero que a Senhorita Forman, juntamente com a Novo Conceito continue derrubando forninhos! 

Isso é tudo! :) Abraços! 

* Resenha publicada inicialmente no blog As Leituras da Mila, onde sou resenhista. 













14 comentários:

  1. Oi Isaac,
    Primeiro uma pergunta... Pq dessas capas iguais? kkk Até confundo os livros kkk
    Essa história parece um pouco mais interessante que Se eu ficar, mas ainda não decidi se irei ler, fico com medo de achar chatinho e largar a leitura.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. Olha tenho que confessar que no meio pra frente eu achei o livro um pouco cansativo por conta dos detalhes de tudo que acontece com o personagem, porque a minha ansiedade maior era saber o que havia acontecido com ele e com a menina. Eu fiquei tão curiosa depois que terminei o primeiro livro que esperava uma outra coisa desse. Me enganei né? Mas para mim foi uma surpresa, até porque foi legal conhecer um pouco do personagem. Espero que o próximo agora venha a falar dos dois. Já estou doida para ler. Amo a escrita da Gayle, até porque é uma das minhas autoras preferidas xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/reflexaocontos-23.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou com o livro aqui para ler, mas antes preciso ler o primeiro.
    É o tipo de história que eu adoro ler, a premissa é bastante interessante, espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isaac!
    É possível ter preconceito com um autor sem antes tê-lo lido? (rs) Que coisa. Eu sempre quis ler os escritos dessa autora, mas confesso que depois de assistir ao filme "Se eu ficar" e me decepcionar muito com o enredo insosso e adolescente demais, acabei por evitar tudo o que fosse relacionado à autora. Tenho "Apenas um dia" por aqui e foi bem avaliado pela colaboradora do blog… Então, espero ter a chance de lê-lo também, mas não sei quando o farei. Sei que se dele gostar, pela sua opinião, com certeza a continuação vale a pena. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Eu sinceramente quis muito ler Apenas um Dia e a continuação, mas terminei perdendo a vontade... não porque não gostei do enredo apresentado, mas porque senti que a leitura não é pra mim ao contrário de outro livro que ela escreveu que pretendo ler assim que der... mas sua resenha ficou bem legal... você colocou os pontos positivos de maneira com que o leitor possa se identificar com a narrativa... parece que a versão de Willen é melhor do que o da mocinha... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! tudo bem?

    Apenas um ano é a minha leitura atual, eu li Apenas um dia e amei, espero gostar do segundo volume tanto quanto o primeiro e tanto quanto vc gostou. ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não li apenas um dia, então dei uma olhada por cima apenas para não ler spoiler. Tentei ler Se eu ficar e como não consegui terminar fiquei um pouco apreensiva com a Gayle Forman. A capa ainda não ajuda lembrando muito o outro livro kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    ainda não li nada da escritora, mas tenho curiosidade em conhecer a escrita.
    Tenho o livro Se Eu Ficar e estou ansiosa pra chegar a vez de lê-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Acabei de fazer a resenha de "Apenas um dia" *-* estou mega curiosa para ver o ponto de vista do Willem ♥ A capa é mesmo muito linda, mas confesso que odiei a primeira capa de "Apenas um dia' *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Estou louca para ler esse livro ^^ Amo a escrita da Gayle e estou muito ansiosa para ler todas as obras dela :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Antes de mais nada, parabéns PA resenha, ficou muito bacana!
    Preciso confessar: tenho alguns livros da autora aquj em casa, porém, criei um bloqueio e não consigo desejar lê-los, é estranho, mas não consigo sentir vontade de lê-los. Mesmo lendo resenhas positivas (o caso da sua). Contínuo sem vontade de ler. (Eu ganhei os livros,). Quem sabe daqui um tempo eu venha a ler.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Gayle, mas todos falam super bem de todos os livros dela, e com certeza Um ano está na minha listinha junto com as demais obras.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Estou com este livro, mas como não li o primeiro e só tenho e-book estou pensando em deixar de lado, porém, estou curiosa rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Isaac! Bom saber que você se surpreendeu positivamente. Ainda não li nada da autora, mas morro de vontade. Acho que vou começar por essa série, que dizem que é a melhor. Espero gostar tanto quanto você. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*