Páginas

|Resenha| Como Viver Eternamente - Sally Nicholas - Livros & Reticências

|Resenha| Como Viver Eternamente - Sally Nicholas











Heey,
Autora: Sally Nicholls
Tradução: Lidia Luther
Categoria: Romance Estrangeiro
Páginas: 232
Editora: Geração

Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.




Como viver eternamente foi publicado pela Geração Editorial e escrito pela talentosa Sally Nicholas.
O mundo de como viver eternamente gira em torno de Sam, um garoto de apenas 11 anos que sofre de leucemia.
O livro é narrado em primeira pessoa e mostra a vida sobre o ponto de vista do garoto, e como os sintomas e fatores da doença afetam sua vivência. Sam já passou pelo processo para tentar se curar da doença três vezes e foi em uma dessas que ele conheceu Félix.
Félix tem câncer e anda de cadeira de rodas, enfrenta a doença de forma dinâmica.
Por motivo de impotência, Sam não frequenta a escola, mas tem aulas particulares junto com Félix e uma das aulas que a professora propõe escrever um história, mas Sam se empolga e acaba escrevendo um livro onde ele conta seus desejos e esperanças, medos e perguntas sem respostas.
Félix que é mais despojado que Sam tenta realizar os desejos do amigo, que são dispostos em listas em torno do livro, é nesse clima que este drama se esvai de forma rápida e leve.

Como viver eternamente, chegou de surpresa e me pegou desprevenido.  Sempre quis adquirir este livro, mas não dava muita bola, queria, mas não era louco como por algumas outras obras. Foi então, que apareceu... E PIMBA! 

O livro é bem fininho, apenas 232 páginas, com uma escrita leve e confortável. Escrito em primeira pessoa e com uma linguagem bem simples, pois é um livro escrito para adolescentes e por uma criança, o que o torna bem singelo e rápido. 

Madruguei para lê-lo,  e quando percebi, já estava com os quatro pneus arreados pela obra, ela simplesmente me comoveu e emocionou de forma estarrecedora. 

É um drama, mas não pense que você vai ler um livro sobre doenças e dores e resmungos, o livro é justamente uma adoração a vida, e as múltiplas formas de vivê-la. Sam é um garoto retraído, com sonhos que ele não imagina um dia realizar, mas é Félix que entrega para ele uma bandeja de esperança e um prato principal de alegrias e  vivências inesquecíveis. 

Apesar do conformismo exacerbado da morte que Sam tem, ele não deixa se levar pelas aparências do medo e da sombra que a morte exerce sobre si, ele busca um lugar ao sol e tenta de todas as formas extrair a luz que dele vem. Ele sabe que vai morrer, mas procura viver!

Um altruísmo continuo, uma amizade marcante, o melhor livro lido em 2015. 

A diagramação do livro está impecável, a revisão está excelente. Favorito! 

Isso é tudo!
Espero que tenham gostado! Já leu? Quer ler? Vamos conversar, deixa ai nos comentários!

 *Resenha publicada inicialmente no blog As Leituras da Milla, onde sou resenhista.

Abraços, 



Um comentário:

  1. Geralmente livros com essa temática são de uma intensidade contagiante. Adolescente com algum tipo de doença fazem a gente parar pra pensar no que realmente vale nessa vida. Gosto de livros assim, embora o drama e a tristeza me encho de esperança e coragem. Não conhecia esse livro e se tiver oportunidade quero realmente ler. Até não virar modinha eu queria muito ler A culpa é das estrelas, mas ficou tão comentado que perdi o interesse,como esse não é muito divulgado acho que será mais enriquecedor.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*