quarta-feira, 22 de julho de 2015

|Lançamentos| Julho da Geração Editorial












Heey, 

Olá Galera,

Neste mês de julho, a Geração Editorial, parceira do blog, nós presenteia com mais um dos seus livros jornalísticos e polêmicos. O tema da vez é o Golpe de Estado, relembrando fatos desde 1964.
Conheça:

Golpe de Estado: O espírito e a herança de 1964 ainda ameaçam o Brasil
Autores: 
Palmério Dória e Mylton Severiano
Gênero: 
Reportagem
Acabamento: Brochura
Formato:  15,6 x 23 cm
Págs: 266


Pré-venda: Amazon | Livraria Cultura  | Livraria Saraiva 


Sinopse:
A DITADURA DE 1964 ACABOU? O QUE NOS FICOU DAQUELES ANOS NEGROS? Este livro empolgante, que se lê de um fôlego, nos revela que a ditadura de 1964 estende seus tentáculos aos dias de hoje, quando parte da população, insuflada pela mídia, bate panelas e desfila nas ruas com palavras de ordem bem parecidas, disfarçadas pelo necessário combate à corrupção. A ditadura militar foi instaurada pela elite civil que usou os militares para impor sua vontade, e o preço que pagamos hoje é a educação sucateada, a violência policial crescente e as marchas reacionárias e desnorteadas, que protestam contra a volta de um sistema injusto e excludente. AS MARCAS DE 1964 NO PAÍS DE 51 ANOS DEPOIS. Você vai ler aqui, meio século depois do golpe militar, depoimentos reveladores (e comoventes) de quem viveu aquele tempo e reflete sobre os atos atrozes e sua herança, ainda capaz de dificultar a possibilidade de o Brasil – um dos maiores e mais ricos países do planeta – tornar-se autônomo e desenvolvido. DOIS JORNALISTAS QUE ESTIVERAM LÁ E EM MOMENTOS POSTERIORES DA MAIOR IMPORTÂNCIA…escreveram este relato contundente que, em 32 capítulos, condensa a memória assustadora e vívida de um período cujas sombras continuam a se estender sobre nós.

Sobre os autores: 
Mylton Severiano e Palmério Dória –  Envolvidos na análise dos fatos que precipitaram 1964 e em suas consequências nefastas, Mylton Severiano e Palmério Dória testemunharam os crimes e desmandos daquela era, pois Severiano esteve na lendária revista “Realidade”, extinguida pelo AI-5 em 1968, e Palmério Dória, entre outros feitos, escreveu o único livro existente sobre o pistoleiro Alcino João de Nascimento, envolvido no polêmico “atentado de Toneleros” que precipitou o suicídio de Getúlio Vargas em 1954.  Ambos documentaram também a era Sarney e a era FHC em livros de denúncia que foram grandes sucessos de vendagem e leitura, “Honoráveis Bandidos” e “O Príncipe da Privataria”.

O que acharam deste lançamento? Apesar do tema parecer formal, me interessei pela obra. Espero poder resenha-la para vocês! Abraços :) 

11 comentários:

  1. Olá!
    O livro me pareceu bem intenso e marcante, coisas que eu gosto em um livro. O cunho histórico que a obra apresenta só aumentou a minha curiosidade <3

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Isaac...
    Me interessei muito pelo lançamento. A Geração sempre lança esses livros super interessantes.
    Com certeza leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não estava por dentro desse lançamento da Geração Editorial, porque eu ainda não recebi nenhum email de postagem, mas mesmo assim gostei da novidade, embora não seja muito meu gênero de leitura. Mas espero ter a chance de ler assim que puder. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Esse livro parece ser bem interessante, mas não sei se eu leria ele agora :/
    A capa é bonitinha e o título foi que me chamou bastante a atenção.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Isaac, tudo bem
    Esse é um assunto bem polêmico. Mas eu gosto muito de história, já li um livro escrito por um jornalista e gostei muito. Então fiquei interessada por esse também. Mas não seria algo que eu fosse ler por agora.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro intenso e polemico, eu não curto o gênero então passo, mas para quem gosta é um prato cheio
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas adoro os que são realísticos, e principalmente os que tratam da 1ª e 2ª Guerras Mundiais e sobre a ditadura no Brasil. Gostei da sinopse dele, com certeza o leria.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha! Está ai um lançamento interessante que vou fazer questão de ter um exemplar, livros que retratam a realidade me fascinam. Gostei bastante!! Vou querer ler.

    bjuss!

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Dessa vez o lançamento não me cativou muito não, vou deixar a indicação passar.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Oie, Isaac!
    Fica pra próxima. Amo fantasias e esse livro definitivamente não é meu tipo.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia o livro.
    Não sou muito de ler esses tipos de livros, mas é bom para aprender mais da história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*

Este blog observa a LEI DE DIREITOS AUTORAIS 9.610, DE 19/02/1998, DO GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO. Por favor, não copie o conteúdo deste blog. Os direitos autorais dos textos contido neste blog são propriedade da EQUIPE DO LIVROS & RETICÊNCIAS. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste blog, parcial ou integralmente, é PERMITIDA SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA por escrito dos titulares dos direitos autorais. Qualquer USO NÃO AUTORIZADO PODE CONSTITUIR UMA VIOLAÇÃO DAS LEIS DE DIREITOS AUTORAIS, das leis de privacidade e das leis das regras de comunicações.
Tecnologia do Blogger.

Postagens Recentes

recentposts

Talvez você goste:

randomposts