Páginas

{Resenha} A Ilha de Kasnunbra e o portal perdido - Andrews Ulisses - Livros & Reticências

{Resenha} A Ilha de Kasnunbra e o portal perdido - Andrews Ulisses

A Ilha de Kansnubra**
Bonjour les gens,
Tudo Bem? 
Espero que estejam ótimos assim como eu.  Hoje tem resenha de A Ilha de Kansnubra e o portal perdido do autor parceiro Andrews Ulisses, Andrews te odeio, você me deixou de ressaca kkkk' 
Vamos conhecer obra e autor agorinha mesmo.

Sinopse:
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes. A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é seu livro de estreia.


Garley é um estudante de 16 anos, franzino, cabelos negros e lisos, olhos castanhos, usa roupas simples devida a condição financeira baixa da família. Mora em uma casa simples com seu irmão, pai mãe e avô. Era atormentado por Victor e seus amigos, os valentões da escola que atormentavam Garley por simples prazer. Garley não conversava sobre o bullying com o pai pois tinha medo e vergonha de o pai pensar que ele não tinha capacidade de se defender sozinho, sua mãe e seu avô eram seus fieis conselheiros. Foi em uma dessas fugas de Victor que Garley encontrou um objeto metálico, brilhoso e dourado no chão da rua, Garley ficou muito feliz pois achava que aquele medalhão valesse muito dinheiro, mas o que ele não sabia é que ele tinha muito mais valor sentimental do que financeiro. Garley conversou com a família e decidiram vender o objeto, mas movido pela curiosidade ele colocou o medalhão no pescoço e foi neste momento que ele foi transportado para a maior aventura da sua vida. Ele foi teletransportado para a ILHA DE KANSNUBRA.
Então, é um livro de 278 páginas publicado pelo selo Novos Talentos da literatura Brasileira da editora Novo Século. Como perceberam o protagonista é Garley.
É um livro bem construido, personagens bem descritos e enredo contagiante. Claro que tem que ter continuação, não consigo imagina-lo como livro único. Algumas coisas ficaram pouco esclarecedoras o que é para mim motivo de muita, mas muita ansiedade, e não eu não quero enfrentar o mal do século. Gostei muito deste livro, só achei um defeito... A exceção de diálogos fez com que a leitura ficasse um pouco confusa, mas o enredo é tão contagiante que apenas um leitor bem critico percebe isso, mas não atrapalha. 
Acredito que a essência desta obra esteja focada na capacidade de amizades mudarem a personalidade de uma pessoa, no modo que em apenas alguns dias de conversas uma pessoa possa passar por uma transformação pessoal estarrecedora. Vocês sabem que sempre encontro algo para mexer com o psicológico nos livros, e desta vez foi isto, e foi um dos mais importantes que já desvendei. :)
Então, é isso. Quero agradecer e parabenizar o Andrews Ulisses pela ajuda da transformação pessoal através da leitura. A editora Novo Século pela publicação do livro da meu amigo e parceiro. Obrigado pela confiança Andrews :). 
Espero poder ler os outros 2 livros da trilogia. 
Tá rolando sorteio do livro no blog. Participe Já.

Abraços Literários,
Isaac Zedecc



4 comentários:

  1. Que resenha bacana, adorei o enredo do livro!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Gostei mesmo!
    Logo, logo teremos o segundo livro com a continuação.
    Muito obrigado Isaac! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Fiquei curiosa para saber mais sobre Garley :)
    Te indiquei para uma tag lá no bog:
    http://www.acampamentodosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Isaac estou louca para ler esse livro, já tenho ele e preciso ler. Gostei da sua resenha e quero saber o que eu vou achar do livro.
    Mil beijos

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*