Páginas

Editora Callis e seus filhos - Livros & Reticências

Editora Callis e seus filhos

























Oiieee, 
Tudo Bem ? Hoje vou falar sobre alguns livros infantis da Callis Editora, uma editora que amo muito.
Vamos Conhecê-los? 

Sinopse:
Esta HQ conta um episódio importante do Brasil: a fundação de São Paulo. Durante uma aula sobre o assunto na escola, João Paulo acaba se envolvendo tanto com o tema que, mais tarde, enquanto faz uma pesquisa em casa para estudar, viaja para dentro do computador e participa ativamente dos acontecimentos, inclusive da batalha final entre índios e portugueses pela aldeia de São Paulo de Piratininga. No dia seguinte, a aula de História se torna uma grande surpresa para todos! 
  • Fundação de São Paulo
  • Autor: Antonio Carlos Olivieri
  • Páginas: 40
  • Formato: 28 cm
  • Preço: R$25,90 

 João Paulo está sonhando em ser super herói em plena aula de historia. O professor lhe faz uma pergunta e não obtém resposta de João Paulo, mas sim de Ana Paula, uma garota bonita e inteligente. Par conquistá-la João Paulo terá de estudar muito, e então ele vai buscar na internet os fatos ocorridos durante a fundação de São Paulo, e nesta hora que a aventura inicia. João viaja para dentro do computador e participa da maior aventura da sua vida, a conquista e batalha dos índios com os portugueses pela aldeia de São Paulo de Piratininga.

Esta HQ foi muito importante para mim, porque foi por meio dela que me apaixonei pelo mundo dos Quadrinhos. é um livro bem divertido e lúdico, tem um grande potencial no meio educativo, usa da diversão uma força de ensino.
As ilustrações feitas pelo Emerson Rodrigues são em preto e branco, resgatando o layout tradicional das HQ's, folhas brancas com papel de alta qualidade, a capa é brochura cartonada, a diagramação é bem bonita o que valoriza muito a obra.
São 40 páginas ricas em conhecimento de diversão.


Vaidoso que só, o macaco passava semana sim, semana não, na barbearia para dar um trato no visual. Até que um dia, por descuido do barbeiro, ele perdeu a pontinha do seu rabo. Inconformado, gritou e chorou muito, reivindicando a ponta de volta. Explicando que não era possível, o barbeiro deu a ele, como consolação, a navalha que o cortara. A partir daí, uma série de encontros e momentos inusitados acontecem.
Livro: O Rabo do Macaco
Autora: Sonia Junqueira
Ilustração: Rafa Anton
Editora: callis
Um macaco muito vaidoso vivia na barbearia, aparando os cabelos, penteando-os, pra ficar todo chique. Mas, essa vaidade toda teve um final trágico, o barbeiro velhinho já, sem querer cortou a ponta do tão querido rabo dele, o macaco ficou muito tristinho e para compensa-lo o barbeiro deu de presento ao macaco uma navalha. Eu ficou alegre novamente e saiu exibindo sua navalha, a partir dai uma grande confusão começou...

Um livro que usa da repetição para ensino, para exercício da fala, mas uma vez a Callis usa da Diversão para o ensino.Reforça também o fato de ajudar o próximo, nos momentos difíceis que a vida traz. Uma edição bem bonita, com ilustrações meio que abstratas, papel couché de ótima qualidade.






















Uma menina curiosa adora as histórias que sua avó conta. Um dia, decide que vai se tornar uma estrela. Então a Vó Betica conta a lenda da vitória-régia, sobre uma garota que se apaixona pela lua e se transforma em uma planta vitória-régia no final.










Vó Betica é a melhor contadora de histórias na opinião de sua netinha, certa vez sua netinha decidiu que queria ser uma estrela, então Vó Betica começa a contar a Lenda da Vitoria - Régia, onde conta a historia de Naiá, um índia que se apaixonou por Jaci, a Lua.
É um livro bem divertido, com a linguagem infantil, ilustrações coloridas e divertidas com certeza faz muito bem para as crianças, onde exercitará a imaginação e a criatividade.


Então, gostaram dos livros infantis da Callis? Eu adorei? Se quiser ganha-lo ainda dá tempo. Tá rolando sorteio aqui no blog.
Este post foi meio grandinho hein' Mas, valeu a pena.
Espero que tenham gostado,

Abraços Literários
Isaac Zedecc



2 comentários:

  1. 3 coisas que amo: HQ's, Macacos e Lendas! (Você sabe!) Adorei o post, ótimas dicas e os livros são ótimos para quem tem criança em casa, adoro ler para minha irmã! Gostei das fotos e das resenhas. Parabéns Isaac! :D

    http://www.readingwithafox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Isaac adorei as resenhas , também sou muito fã de livros infantis , suas fotos ficaram muito boas parabéns :)
    Não conhecia a editora, mas gostei bastante de conhecer ><
    Beijos

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*