Páginas

{Resenha} Mulheres Guerreiras - Fátima Rosalina Castelo Branco - Livros & Reticências

{Resenha} Mulheres Guerreiras - Fátima Rosalina Castelo Branco




















Yeeeeah!

Como vai povo lindo? Tudo de boa? Comigo sim, graças a Deus :)
Hoje é uma resenha bem adiantada, pois este livro chegou há umas 2 semanas, mas não era pra eu lê-lo. Só que a obra é tão magnifica que eu fui atentar em ler a sinopse e quando percebi já tinha acabado.
Vamos conhecer a obra e autor ^^ 

Sinopse: 
Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?
Skoob
Saraiva

Quem é Fátima?
Fátima Rosalina Castelo Branco é Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo – Puccamp. Escritora, biógrafa, cursou MBA em gestão comercial pela Fundação Getúlio Vargas e participou de diversas palestras e simpósios dedicados a experiência humana. Atua na área comercial há mais de 30 anos, desenvolvendo projetos em liderança motivacional e gestão de equipes. Seu principal desafio como escritora é mobilizar a capacidade natural de cada um, auxiliando na descoberta de talentos escondidos, os quais possam capturar a verdadeira expressão humana: ser feliz!


Mulheres Guerreiras estão por todo os lados, são mulheres que não são apenas mulheres, são mãe, filha, tia, sobrinha, madrasta, avó e muito mais... Elas são MULHERES.
Tem gosto pela vida e sabem vivê-la com garra e atitude.Deixam de lado o clichê e partem em busca do novo.Abandonam o supérfluo e vão atrás de uma incógnita, incógnita esta que está no mais profundo dos seus corações. Essa incógnita são os seus desejos e sonhos, os seus próprios afetos. Essas grandes guerreiras fazem isso por mim e por você, são sua mãe, sua avó, sua tia... Ou você mesmo. 
Mas, algumas mulheres ainda não descobriram o seu lado guerreira, além de Deus, a obra literária Mulheres Guerreiras da querida Fátima Rosalina, pode te ajudar a dar este grande passo na sua longa e árdua jornada de vida.


























Poderia dizer que odeio autoajuda, mas não concordo que este livro seja de autoajuda. Poderia dizer que amo Romance, mas não concordo que este livro seja um romance. Poderia dizer que sou apaixonado por historias de vida, é sou mesmo principalmente aqueles historias de vida árdua, mas feliz, como a da Dona Guiomar da Silva Moreira.
Um livro de 147 páginas, publicado pela editora Pandorga, mostra por meio de depoimento da querida autora Fátima Rosalina Castelo Branco, a historia de vida da senhora denominada de "Minha mestra", de 94 anos, Guiomar da Silva Moreira, seus troncos e barrancos.
Um livro que tem um diferencial surpreendente de todos os livros que já li em toda minha vida. Um livro mágico cheio de inspiração e realizações. Sonhos e desejos. Este livro é uma homenagem a dona Guiomar, a grande guerreira.A inspiração para este livro veio através da amizade, do laço fraternal entre as duas. Como já disse é um livro surpreendente onde a Fá, trata de Juventude, tradições, Separações, amor, Dinheiro, Medo, Realizações e Fé, tudo isso no seu próprio ponto de vista baseado na garra da Dona Guiomar. Aprendi muito com este livro, nele nos somos obrigados a concordar com o ponto de vista da Fá sobre alguns assuntos pois, não tem pra onde correr, é o mais certo ou o mais favorável.


Um livro com uma capa magnifica, com diagramação bem interessante, marcadores legais, os detalhes do inicio de cada capitulo são bem bonitos, não tive o que reclamar deste obra, a editora Pandorga e a Fátima arrasaram... 
Então, espero que tenham gostado da resenha, se quiserem adquirir o livro, vou deixar o Facebook da, gostaria também de agradecer a Fá por ter confiado em mim neste resenha. Obrigado! <3 




Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário
Fiquem com Deus
Abraços
Isaac Zedecc ^~~^












5 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Já li e amei o livro da Fá. Sua resenha ficou muito boa, você conseguiu representar bem a ideia do livro!
    Beijos e feliz 2015!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha Isaac!! Além de deixar-me ansiosa pra ler o livro como sempre, adorei a singela homenagem que você fez as mulheres e a forma como você relacionou isso ao livro. Continue fazendo resenhas maravilhosas como essa, estarei sempre acompanhando. Parabéns, abraços e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isaac, tudo bem?
    Eu sempre vejo esse livro na Saraiva, mas nunca tinha parado para ler sinopse e muito menos resenha. Mas agora que li a sua linda resenha, pode ter certeza de que esse livro já está na minha lista de desejados.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do livro ,queria poder le-lo por inteiro , pois tem muitas coisas interessantes que todas ou quase todas as mulheres passam, lindo livro.

    ResponderExcluir
  5. Como faço p/ adquirir um exemplar autografado??

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*