Páginas

{Resenha} O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos - Livros & Reticências

{Resenha} O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos

                                                                             Hello ! ^^

Hoje tem mais uma resenha... Dessa vez é com mais um livro Nacional do autor parceiro Chaiene Santos... O Bisturi de Ouro...
Vamos conhecer a obra e o autor...


Chaiene Barbosa Santos é casado e pai de duas meninas. Cirurgião-dentista (profissional liberal) mora na região serrana do estado do Rio de Janeiro, também é autor dos livros Os filhos do tempo, Poesias e Poemas – Amar, Curtir & Compartilhar, agora lança O Bisturi de Ouro pelo selo Novos Talentos da Literatura.









Dados do Livro
Páginas:208
Edição: 1ª
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0056-2
Categoria: Ficção; Literatura brasileira


                        Sinopse

Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre,  Eduardo sempre se dedicou  aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado  no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.



 O Livro "O Bisturi de Ouro" tem 208 paginas e teve sua primeira edição publicada pela editora Novo Século, é um romance policial e o segundo livro da autor Chaiene Santos. Conta o drama de vida do protagonista Eduardo um jovem estudioso, responsável e muito inteligente, desde criança tem o sonho de ser Medico, sua mãe Dona Carolina o incentiva e ajuda em todos os momentos, já o seu pai o Senhor Roberto acreditava na vida medíocre e difícil que eles levavam, sem acreditar no sonho do seu admirável filho Eduardo.

- Catarina, isso é um sonho impossível de realizar.Formar filho medico é coisa de gente rica.Nós não temos condições de ajudar.Nem casa propia não possuímos. - disse Seu Roberto, franzindo os cenhos.

Mas, Eduardo sempre se esforçou na vida, trabalhou na fabrica mas sempre com o pensamento de ir mais além no seu sonho de cursar medicina.Seu Roberto conseguiu entender que aquilo era o que Eduardo mais queria e passou a ajuda-lo com os poucos recursos que tinha. Eduardo conhece Glauco, um jovem de família rica mas que se juntou a Eduardo com interesses, com isso Glauco se torna um homicida que traça planos para ceifar a vida do jovem Eduardo pois ele sabe de coisas que podem colocar um ponto final na liberdade de Glauco.




















" O Bisturi de Ouro" Me emocionou, Eu me apaixonei pela personagem da "Dona Catarina"... é um livro meio arrepiante, romântico e misterioso. Não tem quem não fique com medo do homem mascarado (haha').























A obra me fez pensar em minha vida, nas minhas ações, em como eu trato as pessoas ao meu redor... Este livro veio como uma flecha em meu coração, chegou no momento que eu mais precisava dela, mas também fez eu parar para observar como as pessoas me tratam, se elas merecem o meu afeto e carinho, descobrir que tem pessoas que só querem tirar algum tipo de proveito desta "amizade" mas tem pessoas que querem o meu bem e são a elas que eu vou retribuir o meu amor ! Então este livro é uma obra para você ler e refletir, repensar na sua vida...
 Espero que como aconteceu comigo aconteça com vocês !
O autor está de Parabéns pela escrita bem desenvolvida, pela falta de erros de concordância... A editora também foi muito generosa com os leitores do livro deixando-o sem erros e tendo uma diagramação esplêndida !
Deixo aqui sinceras palavras para vocês leitores, adquiram o livro " O bisturi de ouro" que ele não ira te fazer apenas rir ou ficar com medo mas fazer você repensar antes de dar cada passo em sua vida.
Obrigado ao autor por confiar em mim para fazer a parceria e em todos os leitores do blog !

Deixe nos comentários sua opinião sobre a resenha ! ^^ Abraços !



10 comentários:

  1. Gostei muito da resenha. O leitor Isaac conseguiu capturar a alma do personagem. Um livro que mostra a história de uma vida construída com tijolos feitos de sonhos. Obrigado, parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! Fico feliz que tenha gostado ! Meu trabalho sendo valorizado ! ><

      Excluir
  2. Ola, Isaac parabens pela resenha realmente é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Já tinha ouvido falar do livro, mas não me chamou muito atenção, acho essa capa super linda, e misteriosa, pretendo saber um pouco mais do livro, pois terror não é o meu gênero favorito, então tenho que pensar, e acho que não é tão terror, é mais suspense, então gostei bastante da resenha parabéns.

    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros assim com um ar tenso, e já ouvi falar dele, mas é a primeira resenha que leio. Gostei muito, e essa capa é de arrasar mesmo. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*