Páginas

|Resenha| Sedução no Convento - Jacques Lagôa - Livros & Reticências

|Resenha| Sedução no Convento - Jacques Lagôa

 Heey, 



A resenha de hoje é um pouco curta, apesar de Sedução no Convento ter sido uma leitura rápida e fluida, o livro não conseguiu me contagiar de maneira alguma. 



Sinopse: Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor. 
Este livro narra à trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado. Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a juventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...





Sedução no Convento é um livro com 168 páginas, publicado em 2015, pela editora Nacional, e foi escrito pelo ator e diretor Jacques Lagôa. O livro tem como protagonista Marcel, que é apresentado em dois tempos, caracterizando a obra com um flashback. Primeiramente, conhecemos o Marcel com 50 anos, tomando seu vinho e contando sua historia, no decorrer desta contagem conhecemos o Marcel na juventude, alto, loiro e forte, e é com ele que passaremos a maior parte do tempo. Perdeu seu pai antes de nascer, e sua mãe logo depois do parto, sendo que a mesma não chegou á pega-lo nos braços. Marcel está no ápice da juventude, com o aguçado desejo de prazer. Foi acolhido quando pequeno pelo convento, e sempre ajudou e trabalhou por lá. Até ai tudo bem, mas ele comete o erro de apaixonar-se por Collete a noviça novinha, e é com ela que ele terá a realização dos seus maiores desejos sexuais.


O livro tem a capacidade de ter levar incansavelmente na leitura, mas, assim como aconteceu comigo, ele tem a capacidade de frustrar o leitor. A história estava ocorrendo muito bem, até que chega um momento que os termos usados para designar uma relação sexual são fortes, levando ao entendimento muito vulgar de toda a obra em si.

O cenário é deslumbrante e o livro está altamente trabalhado graficamente, mas a história deixou a desejar. O autor pecou no exagerado de termos, mesmo sendo um livro erótico, o excesso de deste tipo de citações são extremamente desnecessárias e desinteressantes. 
No mais, o livro tinha tudo pra correr muito bem, a história é bem trabalhada e o final foi surpreendente.
Recomendo, para todos que curtem o tema e a pegada, mas alerto para as termos exagerados.
Isso é tudo!
Abraços ><










Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*