terça-feira, 9 de dezembro de 2014

{De mãos dadas com a Callis} Novo livro “Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?” amplia o diálogo sobre o respeito às diferenças para o público infantil





















 A obra de Nívea Salgado é colorida, bem-humorada e com texto que promete encorajar os pequenos a fugir dos estereótipos e ideias pré-concebidas de gênero.
Lançamento com autógrafos será realizado no dia 13/12, das 15h às 18h, na livraria Saraiva, do shopping Ibirapuera.

 
  Brochura, colado e costurado e    inteiramente colorido
Indicação: a partir dos 5 anos
Formato: 22 x 22 cm
Páginas: 24
Editora: Callis
Preço:R$ 24,90








A editora Callis vai lançar no próximo dia 13 de dezembro, das 15h às 18h, na livraria Saraiva do shopping Ibirapuera, o livro “Meninos gostam de azul, meninas gostam de rosa. Ou não?”, da escritora e ilustradora Nível Salgado. A obra reforça a importância de conversar com os pequenos leitores sobre a aceitação, o respeito às diferenças, a origem e a quebra de preconceitos.

“Meninos gostam de azul e meninas gostam de rosa. Meninas gostam de azul e meninos gostam de rosa também”.  É assim que começa o livro colorido e bem-humorado, cujo texto – simples e muito sincero – encoraja os pequenos a fugir de estereótipos e ideias pré-concebidas de gênero. As ilustrações de traços infantis adicionam graça e simpatia ao texto, e reforçam que o importante é se divertir e brincar todos juntos. Afinal, meninas gostam de jogar bola e meninos também gostam de dançar!"

SAIBA MAIS SOBRE QUEM ESCREVEU:
Autor/ilustrador: Nívea Salgado é uma geminiana paulista que adora conversar com as pessoas. Formou-se em Odontologia e achou que havia descoberto uma carreira para toda a vida – fez mestrado, doutorado e publicou diversos artigos no Brasil e no exterior. Até que sua pequena Catarina nasceu, mostrando que sempre é tempo de mudar... para melhor! Hoje é autora do blog Mil Dicas de Mãe e brinca de bonecas e de carrinhos com sua filha.

TEMAS QUE O LIVRO ABORDA
·         Por meio da linguagem simples e utilizando-se da alternância de cores entre as imagens de meninas e meninos, a autora conta a história sobre a infância e o preconceito de gênero – “isto é coisa de menino; isto é coisa de menina!” –, bem como suas consequências para a vida adulta e em sociedade. Todos os personagens e situações são conhecidos das crianças, que se divertirão muito ao lê-los.
·         Ao mostrar situações rotineiras e conhecidas, o texto permite às crianças uma agradável identificação com os conceitos de convivência, tolerância, solidariedade e respeito.
·         O final do livro é um convite respeitoso da autora ao imaginário e à imaginação infantil, fazendo dos pequenos leitores de hoje adultos menos preconceituosos e mais tolerantes amanhã!
 Até Mais ! 
Isaac Zedecc

2 comentários:

  1. Olá ! Ótimo Blog . Eu queria que você me ajudasse em como fazer um Banner desse , por favor . Me passe seu contato ou rede social ... Obrigado . Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, esse banner especificamente nn foi eu que fiz, mas sei fazer banner como estes,
      Contato: fotomalucaisaac@hotmail.com

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*

Este blog observa a LEI DE DIREITOS AUTORAIS 9.610, DE 19/02/1998, DO GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO. Por favor, não copie o conteúdo deste blog. Os direitos autorais dos textos contido neste blog são propriedade da EQUIPE DO LIVROS & RETICÊNCIAS. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste blog, parcial ou integralmente, é PERMITIDA SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA por escrito dos titulares dos direitos autorais. Qualquer USO NÃO AUTORIZADO PODE CONSTITUIR UMA VIOLAÇÃO DAS LEIS DE DIREITOS AUTORAIS, das leis de privacidade e das leis das regras de comunicações.
Tecnologia do Blogger.

Postagens Recentes

recentposts

Talvez você goste:

randomposts