Páginas

|RESENHA| Johnny Bleas - Um Novo Mundo - João Gabriel Brene - Livros & Reticências

|RESENHA| Johnny Bleas - Um Novo Mundo - João Gabriel Brene

Título: Johnny Bleas – Um Novo Mundo
Autor: João Gabriel Brene
Páginas: 216   
Editora: Pandorga
 Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.


Johnny Bleas é um garoto órfão, tudo que sabia era que perdeu seu pai durante a segunda guerra mundial e, sua mãe teria deixado ele sobe os cuidados do seu tio e sua tia (os senhores Case) que moravam no interior. Tudo naquele lugar era calmo, até que em uma certa manhã ao acordar para beber água, se deparou com o corpo de sua tia estirado em meio a cozinha. A partir desse momento a aventura começa a ganhar proporções intrigantes e sensacionais, a primeira é no enterro de sua tia, onde o garoto Bleas se depara com um "menininho" vestido de verde e tenta persegui-lo para um possível contato, mas sem êxito.
Mas aquele menino de verde apareceria novamente, dessa vez foi "roubando" a bola do amigo de Johnny, o que fez o menino não gostar nem um pouco da ideia e iniciar uma perseguição contra o "ladrão de bola" até que... Aaaaaaaaah! 
Despenca em um gigantesco buraco e cai em uma cidade até então desconhecida.
Mal sabia Johnny Bleas que sua vida iria mudar completamente, depois da queda, descobriu que o pequeno menino vestido de verde, na verdade era um duende e que estava em uma terra onde era chamado como "Senhor Bleas". Mas as surpresas não param por aí, descobre que aquela terra e aquele povo depende dele e, então, o menino "órfão" reencontra sua mãe, conhece o seu verdadeiro passado e descobre que quem pretende destruir aquela cidade e o povo, é seu próprio irmão.

Novas pessoas, novas responsabilidades e um desafio: Salvar aquela terra. Mas não seria chegar e lutar, Johnny deveria escolher uma profissão, mas não era igual as que via um pouco antes (Médico, advogado e etc), era guerreiro, mago e entre outras desse novo mundo fantástico, mas o jovem escolhe ser um Kromus, uma profissão considerada extinta, porém com a ajuda do Sr. Yougen (Seu mordomo nesse novo mundo). O garoto embarcaria em mais aventuras para encontrar um Kromus que o ensine, para que logo possa salvar aquele povo que depende dele.
Mas será que o garoto consegue aprender uma profissão que apenas via em livros? E todo aquele povo, será que Johnny iria conseguir salvá-los das mãos de seu irmão do mal? Embarque nessa aventura excepcional do autor João Gabriel Brene, perfeita para quem ama uma aventura e quer viajar em um novo mundo. Com linguagem boa e fácil de ser compreendida, a obra pode ser de fácil leitura desde crianças leitoras, até a vovó que curte uma aventura. Uma vez ou outra me deparei com palavras repetidas em sequência (um errinho na hora da digitação), mas nada que faça o livro perder a magia e ser de fácil compreensão. E vale ressaltar a capa que particularmente achei um show, enfim, desfrutem desse excelente livro. 

COMPRE O SEU EXEMPLAR:

DIRETO NA EDITORA: AQUI
LIVRARIA CULTURA: AQUI
AMAZON: AQUI
SARAIVA: AQUI
LOJAS AMERICANAS: AQUI
Espero que tenham gostado! 
Abraços,
POSTADO POR: Miguel Freitas



11 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro, mas só de ler a sinopse já me interessei bastante e a capa é bem linda também. Suas considerações me deixaram ainda mais empolgada sobre fazer essa leitura,especialmente porque gosto bastante desse gênero retratado.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, não conhecia o livro.
    Gosto de histórria que falam de protagonistas que são órfãs, sei lá, me aprece sempre que a história vai ser forte.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas achei a trama muito interessante, gostei da capa e de ver a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Que capa linda!!
    Eu não conhecia mas já fiquei interessada logo de cara. Tem tudo que eu gosto em uma leitura. E suas considerações me deixou mais curiosa ainda. Com certeza vai para minha lista de futuras leituras.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nãoo preciso nem dizer que amo livro assim, um mix agradável de fantasia, mistério e suspense. Necessito deste livro e o melhor é uma trilogia!
    Sua resenha ficou excelente e despertou minha curiosidade! Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Realmente essa capa é linda sempre paro para ficar adimirando ela, gosto da trama também, parece ser uma aventura bem gostosa mesmo, só não pego para ler porque estou cheia de livros do mesmo tipo para ler.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro, porém me chamou bastante atenção. Sentia falta de alguma fantasia que abordasse o mito dos duendes no mercado editorial.
    A história de Bleas me parece bastante interessante e ele cair em um buraco fez eu me lembrar da Alice =P
    A capa está linda também, e já vou anotar esse livro na listinha.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu não conhecia esse livro e apesar de fazer parte de um gênero que não leio muito, gostei da premissa e não me lembro ter lido um livro com o personagem principal sendo órfão. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em algum momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia a obra, mas achei a premissa bem interessante. A capa também é bem bonita e o protagonista parece ser um personagem bem cativante. Com certeza lerei em breve essa obra.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de aventuras, ainda mais com profecias do meio :) E os personagens parecem ótimos! Johnny Bleas parece o tipo de livro que gosto, então anotei sua dica! *-* Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Amo a capa desse livro e a premissa é muito interessante, tenho muita vontade de ler esse livro mas ainda não tive a oportunidade. Amei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*