Páginas

{Resenha} O Caso Pedrinho - Renato Alves - Por Stephanie Santos - Livros & Reticências

{Resenha} O Caso Pedrinho - Renato Alves - Por Stephanie Santos

 Heeeey people,
Eaê povo <3 
Hoje tem uma resenha de um dos lançamentos da Geração Editorial, que é parceira do blog. Hoje a resenha não será feita por mim (Isaac Zedecc) e sim minha amiga Stephanie Santos (F-A-N-I). Está imperdível :)
Ahh... Desta vez, o livro é bem instigante, é uma espécie de relatos investigativos, vocês vão amar <3

 LIVRO

Caso_Pedrinho_O-(impresso)
Sinopse:
O livro traz os detalhes do sequestro na maternidade de uma das crianças mais famosas do país, que ficou conhecido como O Caso Pedrinho. Mesmo passados 12 anos, a história não sai da cabeça do imaginário popular, basta lembrar do garoto e da sequestradora Vilma. O enredo parece de um filme mas o repórter Renato Alves, que acompanhou tudo de perto, revela e compartilha com o leitor os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística do caso Pedrinho, solucionado em 2002. Não era um filme mas teve um final feliz e surpreendentemente. Neste livro reportagem são exibidas em close as entranhas desta comovente história real de amor e perseverança, de falsidade e engano, de generosidade e egoísmo.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO --- AQUI

AUTOR


Maria Auxiliadora, Renato Alves e Jayro.
Renato Alves,
Mineiro de Sete Lagoas, repórter do Correio Braziliense há mais de uma década, Renato Alves ganhou os prêmios Esso e Embratel e participou de coberturas internacionais, como a do terremoto que devastou o Haiti e da Copa do Mundo na África do Sul, ambos em 2010.


RESENHA

O Caso Pedrinho é um livro da Geração Editorial, escrito por Renato Alves, traz a emocionante história de Pedro Rosalino Braule Pinto, que foi levado dos braços de sua mãe no dia em que nasceu, em Janeiro de 1986, na maternidade de Brasília, a obra tem 304 páginas, e tem a temática jornalística.
É uma história que emociona e que conta nos mínimos detalhes esse desfeche de emoções, descobertas e perseverança de uma família em encontrar seu filho.
Jayro e Maria Auxiliadora Rosalino Pinto são os pais biológicos de Pedro. Em Janeiro, no ano de 1986, Maria vai á maternidade dá a Luz a um pequeno garotinho, porém o que não esperava era que Vilma Martins roubaria um bebê, e que esse garoto seria Pedrinho.


Vilma é uma ex-cabeleleira, ex-empresária e ex-dona de bordel, “mãe” que cria Pedro, ela era uma mulher muito linda, mas seus instintos falavam mais alto, ela queria garantir o marido, ter vida boa a qualquer custo e por isso sequestra dois recém-nascidos, Pedro e Aparecida Fernanda.
Após descobrir pistas, a investigação acaba tendo o quebra-cabeça, se montando pouco a pouco, e finalmente posso dizer que para Vilma “A Casa Caiu” totalmente.
Depois desse sequestro, o Caso Pedrinho foi muito repercutido, Jayro e Maria receberam vários alarmes falsos, telefonemas de pessoas que achavam que tinha visto o garoto, mas acabava num engano, porém a esperança nunca foi lhes retirada mesmo após tantos anos sofrendo. Neste livro o Autor mostra esta investigação policial, acompanhando cada detalhe dos bastidores desse enredo que mobilizou e comoveu a todos.


A parte física do livro está bem interessante. As folhas são brancas, mas não prejudicou a leitura, as letras estão em bom tamanho, tem fotografias em algumas partes do livro, revelando aspectos de personalidade dos personagens. 

“De Plantão, passei a manhã de domingo também em função do Caso Pedrinho. Eu, secretárias, office-boys e outros repórteres. Os telefones da redação não paravam de tocar. Eram leitoras atrás da edição com a Carta de Pedrinho tomando a capa.”

       -Pág 169, O caso Pedrinho.


Então, pessoas, espero que vocês tenham gostado da resenha, infelizmente a Fani ainda na~o me permite, diulgar sua identidade, mas logo, logo sua foto estará estampada lá no topo (haha').
Eu ainda irei trazer uma resenha desse livro para vocês, porque eu também gostei muito dele.

Vamos ficar de olho, nas novidades da editora, já tem lançamento apontando por aí. 


Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



3 comentários:

  1. adoro livros q falam sobre investigação e melhor quando é um fato verdadeiro

    ResponderExcluir
  2. O livro parece muito bom, me interessei por ele; sua resenha fez isso comigo Stephanie, parabéns! kk Quando surgir a oportunidade de ler, não deixarei passar.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro ainda mais da historia, mas ele reune tudo que gosto, fatos veridicos e suspense com investigação. Realmente me interesse em ler e a resenha descreve uma historia dramatica e cheia de emoções narrados pelo autor, baita pedida!!!
    Sucesso e inspiração sempre!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*